Acarpa (Associação Carmense de Proteção Animal) elege sua nova diretoria em Carmo do Paranaíba

0
2366
O Psicólogo Emerson Morais é o novo presidente da Acarpa (Associação Carmense de Proteção Animal) que estava desativada para fins legais e com diretoria vencida ha um certo tempo. A eleição foi por aclamação nesta quarta feira(18/7) aconteceu na Câmara Municipal com chapa registrada conforme edital de convocação.
Compareceram pessoas da sociedade civil e organizada atendendo primeira e segunda chamada. Apenas uma chapa foi registrada e comandará a associação até julho de 2020. O objetivo da diretoria é resgatar os voluntários que são muito importantes no contexto atual de sofrimento dos animais, principalmente de cães abandonados, atropelados, doentes, entre outras situações de atrocidades que os mesmos não têm como se defenderem.
 
A nova diretoria quer buscar fazer valer as leis que protegem os animais e ser um órgão não governamental que fiscalize e cobre ações que possa amenizar o quadro crítico que se observa atualmente. Um dos primeiros passos é conscientizar a população a ter responsabilidade social de maneira totalmente independente da caridade e promover a conscientização em relação ao respeito dos animais é uma das bandeiras mais importantes da causa, fazer com que as pessoas enxerguem que o animal tem uma vida que precisa ser respeitada. Os defensores dos animais devem ser felizes com sua bandeira, devem se orgulhar do que fazem.
A partir de agora os novos diretores estarão com afinco regularizando todas as situações pendentes e realizando parcerias para desenvolverem um trabalho diferenciado que possa ter mais apoio do que anteriormente.
 
Lembra ainda que a Acarpa é um associação sem fins lucrativos, vínculos políticos e trabalhos totalmente voluntários
 
Composição da Nova Diretoria Executiva:
 
Presidente: Emerson Clésio de Morais
 
Vice-Presidente: Sofia de Oliveira Resende
 
1º. Secretário: Edson Biancchi Júnior
 
2º. Secretário: Vera Lúcia Silva Barcelos
 
1º. Tesoureiro: Cármen Lúcia Furtado Pinto de Barros
 
2º. Tesoureiro: Anderson Divino Pereira da silva
 
Conselho Fiscal
 
Adriana Paula Machado santos
 
Abadia Ferreira Guimarães
 
Rosa Helena De Fátima Cardoso
 
Vanusa Maria Ribeiro
 
Joaberson Luiz do Carmo
 
Materia e Fotos: Fábio Amaral