Mais 8 pessoas da cidade de Carmo do Paranaíba ficaram sem poder contar com o auxilio emergencial de R$600,00 do governo federal. Novamente as pessoas que foram lesadas procuraram a Polícia Militar da cidade nesta segunda (8) e terça (09), quando relataram que tinha ido até a agência da Caixa Econômica Federal, na tentativa de sacarem o valor de uma das parcelas do benefício, mas ao realizarem a operação descobriram que o dinheiro já havia sido levado, por meio de fraude.
De acordo com os boletins de ocorrências, as vítimas disseram que os valores foram sacados de suas contas em várias cidades do país e, até mesmo retirados nos caixas eletrônicos de Carmo do Paranaíba. Uma das pessoas lesadas, disse que o dinheiro foi sacado numa agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Lauzane, no interior do estado de São Paulo, nesta segunda-feira (08/06) às 07h18 da manhã. A titular da conta contou aos militares que não havia passado dados pessoas nem de sua conta bancária para nenhuma pessoa.
Outra vítima, disse que seu benefício foi retirado de uma agência da Caixa, na cidade de Osasco, também no interior do estado de São Paulo. Todos os saques foram feitos do dia 1º até o dia 9 de junho. Estes não foram os primeiros casos de carmenses, que ficaram sem o auxílio emergencial, sacados por pessoas desconhecidas. Há poucos dias atrás, um homem teve seu benefício levado por um indivíduo, que retirou o valor em um caixa eletrônico, dentro da própria agencia da CEF na cidade. Ainda outas duas pessoas ficaram sem o dinheiro, que foi levado por fraudadores de outros estados.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar