1º Encontro de Produtores de Tomate de Arapuá deve reunir 60 produtores da região

0
740
Produtores de tomate da cidade de Arapuá (MG), a 30 km de Carmo do Paranaíba, se reúnem nesta sexta-feira, dia 14 de junho, para o 1º Encontro de Produtores de Tomate de Arapuá. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Emater, Sebrae Minas e Sicoob Credicarpa.
O Encontro tem o objetivo de reunir os produtores de tomate da região para um debate relacionado ao cultivo do fruto, com dicas sobre a plantação e comercialização do produto. A expectativa é que 60 produtores da região participem do evento. De acordo com a secretária de cultura de Arapuá, Tunísia Furtado, a ideia é conscientizar os produtores de tomate sobre a importância do trabalho que eles realizam e do produto cultivado. “Pretendemos mostrar o quanto nossa cidade está com uma produção relevante, quando comparado a outras cidades.
 
Temos a intenção de contribuir com a organização da produção, propor a criação de uma associação, firmar parceria com o Sebrae e outras entidades, para que dessa forma, os produtores possam ter uma melhor comercialização do produto” explica.
O encontro também visa mobilizar os produtores da região em organizar uma associação de produtores de tomate e fortalecer a cadeia produtiva do produto. 
 
SERVIÇO:
1º Encontro de Produtores de Tomate de Arapuá
Data: 14 de junho, às 14h
Local: Salão do Centro de Educação Criança Feliz
x

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui