19 detentos da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo testaram positivo para a COVID-19 em Carmo do Paranaíba

Um surto de casos de COVID-19 atingiu a Penitenciária de Carmo do Paranaíba. Até o momento, segundo informações preliminares, 19 presos já foram testados positivos para a doença, mas esse número pode ser muito maior.

Inicialmente nossa reportagem apurou que esses contaminados estão em duas celas do complexo, destes apenas dois teriam apresentado sintomas da doença. A confirmação dos casos ocorreu nesta sexta-feira (30/04).

A Secretaria de Saúde divulgou uma Nota de Esclarecimento. Nela, o órgão afirma apenas que, a penitenciária de Carmo do Paranaíba está passando por um surto de contaminados com a COVID-19, sendo que a direção da equipe de enfermagem da instituição e a Vigilância em Saúde já iniciaram as ações para diminuírem as contaminações.

De acordo com Talita Gontijo, até o momento não há casos graves. Ela ressalta que todos os presos com sintomas estão sendo acompanhados pelo setor de saúde da Penitenciária. “Fazemos o acompanhamento através de gráficos e desenhos da penitenciária. Na segunda (03/05) vamos avaliar qual o próximo passo a ser dado”, finalizou.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar